quinta-feira, dezembro 22, 2011

Retorno

Quando se percebe que quase todas as coisas em sua mente não são apenas pensamentos malucos, sem fundamento e sem crítica. Quando se é capaz de observar o quanto suas impressões sobre a vida eram sim equânimes e plausíveis e tinham na verdade um grande sentido embuído, parece que junto com essa percepção há uma certa responsabilidade da qual não se pode fugir, que te mostra o quanto você foi capaz de aprender com suas próprias observações.
Antes disso passei um bom tempo afastado das minhas próprias crenças, negando-as para não ser intolerante ao não tentar compreender qualquer outra crença diferente da minha, mas expus meus ideais e atos à diversas possibilidades remotas. Então, não sei se fui sincero comigo o tempo todo ou se tentei camuflar meus próprios defeitos nessa busca pela capacidade de tolerar mais e mais, tentando me tornar um ser mais solidário e compreensível. Ao mesmo tempo que muitas vezes me via incapaz de desejar boa noite aos desconhecidos na rua...
Enfim, talvez esse seja um retorno ao registro dessas ideias que não se permitem morrer. Esse insight que tive, me mostrou o quanto essas palavras que penso e não digo podem fazer falta ao mundo e matar de mudez a garganta que embola suas cordas vocais ao se deparar com a vontade eminente de cuspir diante das ludibriantes inverdades do poderio corrupto. Me mostrou que devo dizer ao sol e ao mar o quanto os admiro e a natureza o quanto a bendigo. Devo dizer que não posso mais esperar que minha hipocrisia devore meus sonhos para saciar a vontade daqueles ímpios que praticam a iniquidade de favorecer-se em detrimento do próximo de maneira injusta e covarde. Devo dizer que quero ser voz, mesmo que despretenciosa, para plantar a semente da discutibilidade. Devo dizer que mesmo que me sobre apenas eu mesmo para dialogar sobre tantas elucubrações em minha mente, talvez eu me agradeça por dizer a mim sobre a capacidade de empreender ideias em pról de mudanças para melhor dentro de mim e dentro de tudo.
Talvez esse seja um retorno...

Nenhum comentário: