domingo, maio 13, 2012

De onde essa força vem

Minha força vinha da música
Tocada por meus passos na areia
O assobio do ar nas ventas
O oxigênio e maresia salgada
Complementavam a poesia
De composição em minhas veias
Eu dançava marchando sozinho
Preparando-me de paz injetada
Nos músculos água, fogo e ar
 De sonhos e todo o brando
Brado da vontade de ajudar
Minha força vinha da única
Maneira de semear o viver
Respeitando e agradecendo
Por em mim habitar e me fazer
Chorar e cantar, ou sorrir
Pular sobre as ondas
Voar no sopro do mar
Em rodopios inspirados
Ensinar meus irmãos a flutuar
E a às vezes cair
Porém nunca, ainda que
Fraco ou doente
Eles desistam de levantar
Uma força em mim emana
Algo do qual não se pode entender
Sublimando minha existência
Minha essência de
Ouvir um chamado e dizer
Ver o todo em compreensão
Saber onde toco meus pés
Pelo cheiro julgar que estragou
Entre todas as habilidades que nem sei
Poder ainda apreender
Algo novo, algo diverso
Para em vida lutar pelo bem
Dissipar as mazelas dos debilitados
Com a boa vontade de quem
Ama

Nenhum comentário: