terça-feira, janeiro 15, 2013

Meu perfeito


Alguém ainda acha essa cara um bom prefeito?
Acorda, meu povo.
Olha essas obras superfaturadas!
Olha o que tão fazendo com seu dinheiro,
olha mentira na cara lavada!
É a merenda virando carro de luxo,
a vacina virando viagens ao exterior.
O ostentador cheio de caviar no bucho,
enquanto o povo luta sofredor!
Alguém ainda acha que ele tem algum direito?
Mesmo depois de roubar o povo,
vai querer roubar de novo
e sempre fingir que vai fazer algo inovador...
é a mesma receita sempre,
não perceberam ainda?
Por que são as mesmas e tantas enganações
usadas por um diferente enganador,
continuam a jogar o voto na latrina.
O voto, nossa voz muda, abafada,
condicionada, ambicionada numa caixa informatizada,
não mais é que o barulhinho depois do "CONFIRMA"!?
Se já temos tão pouco para garantir
que as riquezas do quintal de casa
não sejam abusivamente explorados junto com o trabalho
para depois transformar em rei o ditador
Me diga meu povo, por quê?
Se já vivemos todo dia a vida de faquir
fazendo contas para viver sonhos,
fazendo de conta que a felicidade da tela brilhante
vai me livrar dos fatos medonhos
Acordem, por favor.
Vamos viver a realidade verdejante!

Nenhum comentário: